A tradicional “Festa do Divino”, promovida pela Paróquia Divino Espírito Santo, no Vale dos Lagos, iniciou seus preparativos. Neste ano, o tema será “Divino Espírito Santo, iluminai os leigos e concedei-nos a vossa paz!”.

Festa do Divino anima fiéis da Arquidiocese de Salvador.jpg

O setenário, que consiste em sete dias de preparação para a festa, ocorrerá entre 13 e 19 de maio, sempre às 19h30, na comunidade Matriz.

No primeiro dia, 13, haverá o 2º Ilumina Divino, momento marcado por pregação, Adoração ao Santíssimo Sacramento e Missa, agendada para às 15h.

Antes do início do setenário, no dia 29 de abril, às 9h, será feito o hasteamento do Mastro do Divino.

Segundo o pároco, Padre Jaciel Bezerra, os fiéis sairão em procissão da residência dos senhores Jorge e Lúcia, localizada no Condomínio Dom Bosco, no Vale dos Lagos, com o mastro. “Ao chegar na matriz haverá a bênção do mastro. As mulheres amarrarão fitas brancas e vermelhas dando três nós e fazendo três pedidos ao Divino Espírito Santo. Em seguida o capitão de mastro, juntamente com os homens da paróquia, fará o hasteamento”, informou.

Os festejos em honra ao Divino Espírito Santo serão encerrados na Solenidade de Pentecostes, 20 de maio. Na ocasião, haverá alvorada, às 6h, seguida de Missa da Coroação do Imperador, às 7h30.

Em seguida, às 10h, os católicos participam da celebração eucarística, com oração por Cura e Libertação.

Mais tarde, às 16h, acontecerá uma procissão com o Cortejo do Imperador do Divino e sua corte.

O ápice da festa será a Missa Solene, às 18h, presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Marco Eugênio Galrão. (LMI)


Fonte: Conteúdo publicado em gaudiumpress.org