A devoção a Nossa Senhora das Candeias deverá tomar conta das ruas do município de Camaçari, na Bahia. Os milhares de fiéis, que costumam entoar o seguinte trecho do hino da Mãe Santíssima: “Virgem Santa das Candeias, virgem santa milagrosa, nossa fé e nossa crença é sempre em vós fervorosa”, pretendem marcar presença nas celebrações do novenário em honra a Padroeira.

Novena em honra a Nossa Senhora das Candeias reúne fiéis em Camaçari (BA).jpg

Entre os dias 24 de janeiro e 3 de fevereiro, cerca de 7 mil pessoas são esperadas à noite, a partir das 19h30, na praça que leva o nome da Virgem Maria para louvar, agradecer por graças alcançadas e renovar promessas.

Com o tema “Dá-nos a tua luz”, os festejos serão abertos oficialmente às 5h, com alvorada e queima de fogos, seguido pelo hasteamento da bandeira e oração do Ofício de Nossa Senhora, no Santuário de Nossa Senhora das Candeias.

“Com esse tema queremos refletir, sobretudo, trazendo como cenário, a atual conjuntura que vivemos no Brasil, onde tantas situações, onde tantas coisas que estão acontecendo em nossa volta dão a impressão de que nós estamos meio que inseridos em um mundo obscuro, onde as coisas parecem que não tem mais jeito, onde há uma crise nas instituições, onde há falta credibilidade, onde há falta de confiança em tantas coisas. Queremos pedir a intercessão de Nossa Senhora das Candeias que em nossos corações possam ser iluminados pela luz de Jesus”, ressaltou o pároco e reitor do Santuário, Frei Jorge Luiz Soares.

Em 2 de fevereiro, dia de Nossa Senhora das Candeias, acontecerá a Missa Solene em honra a Padroeira do município, às 19h30, presidida pelo bispo diocesano Dom João Carlos Petrini.

Já o ápice dos festejos ficará por conta da procissão, que será realizada no dia 3 de fevereiro, a partir das 17h. Aproximadamente 11 mil fiéis devem percorrer as principais ruas da cidade em um ato de fé e amor pela Virgem das Candeias. (LMI)


Fonte: Conteúdo publicado em gaudiumpress.org