No dia 18 de dezembro de 2017, foi celebrada pelo Padre Lázaro Muniz a Missa Solene em louvor a Nossa Senhora da Ajuda. A centenária Igreja, de muita importância na história da Bahia, estava repleta de devotos e fiéis. O Coral dos Arautos do Evangelho teve a honra de animar a Liturgia. A Celebração foi precedida de uma belíssima e fervorosa adoração ao Santíssimo Sacramento, terminada a qual houve a solene Coroação da Imagem de Nossa Senhora da Ajuda.

Durante a Missa, houve a recepção de novos membros da Venerável Irmandade de Nosso Senhor dos Passos. Predicando sobre as leituras do dia, o Padre Lázaro enfatizou a pessoa de São José, homem justo, que cooperou para o cumprimento das promessas de Deus e que acreditou nas palavras do Anjo que Lhe apareceu em sonho, dizendo-Lhe que não tivesse medo de receber Maria como Esposa. E Ele, docilmente, assim o fez, além de ter, ainda, a alta missão de dar ao Menino Deus a descendência do Rei Davi.

Ao final da Celebração Eucarística, o Padre fez agradecimentos a todos que ajudaram na realização da Festa, referindo-se, de modo especial, ao movimento Shalon e à Associação Arautos do Evangelho. Em seguida, houve a tradicional e fervorosa Procissão com a Imagem de Nossa Senhora da Ajuda, que percorreu várias ruas adjacentes à Igreja.