A Igreja de Natal divulgou a programação da canonização dos Protomártires do Brasil e das celebrações de ação de graças, que acontecerão em Roma e no Brasil.

Anunciada programação festiva da canonização dos Protomártires do Brasil.png

As atividades no Vaticano terão lugar no Colégio Pio Brasileiro e na Basílica de São Pedro, na qual o Papa Francisco presidirá a cerimônia de canonização, no dia 15, e o Arcebispo de Brasília e presidente da CNBB, Cardeal Sergio da Rocha, celebrará uma missa em ação de graças.

Já no Brasil, os festejos acontecerão no Monumento dos Mártires em Uruaçu, São Gonçalo do Amarante (RN), no Santuário dos Mártires em Natal e na capela Nossa Senhora das Candeias, em Cunhaú.

Programação no Vaticano

– 14 de outubro, às 17h, Vésperas no Colégio Pio Brasileiro (Roma);
– 15 de outubro, às 10h, Cerimônia de Canonização, presidida pelo Papa Francisco na Praça São Pedro (abertura dos portões a partir das 7h);
– 16h45, Vésperas na Basílica de São Pedro;
– 16 de outubro, às 11h, Missa em ação de graças, presidida pelo presidente da CNBB, Cardeal Sérgio da Rocha, na Basílica de São Pedro.
*A programação será realizada no horário local de Roma.

Programação no Brasil

– 28 de outubro, às 17h, Missa em ação de graças, presidida pelo Cardeal Cláudio Hummes, no Monumento dos Mártires, em Uruaçu, São Gonçalo do Amarante;
– 29 de outubro, às 10h, Missa em ação de graças, no Santuário dos Mártires com Dom Giovanni D’Aniello, Núncio Apostólico no Brasil;
– 04 de novembro, às 16h, Missa em ação de graças, presidida pelo Arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha, na Capela de Nossa Senhora das Candeias, em Cunhaú, Canguaretama.

Programação nas paróquias

– 14 de outubro, Vigília nas paróquias;
– 15 de outubro, Missas (Paróquias – todas as missas) e repique de sinos às 6h e 12h. (LMI)


Fonte: Conteúdo publicado em gaudiumpress.org