Os jovens soteropolitanos católicos participaram recentemente da Jornada de Espiritualidade da Juventude. O evento inspirado no tema “O Poderoso fez em mim maravilhas” teve lugar no auditório Dom Geraldo Majella Agnelo, localizado na Cúria Metropolitana Bom Pastor.

Centenas de jovens participam de Jornada de Espiritualidade em Salvador.jpg

A programação teve início com a oração inicial. Em seguida, a juventude acompanhou testemunhos diversos, seguidos da entronização da Imagem de Nossa Senhora Aparecida. Após este momento, o bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Estevam dos Santos Silva Filho, presidiu a Santa Missa.

“Que alegria poder ver que os nossos jovens aqui se encontraram celebrando a vida e a presença de Jesus. Que nesse encontro de espiritualidade da juventude seja para toda a nossa Arquidiocese um verdadeiro oásis, mostrando que os nossos jovens, presentes em tantas paróquias, em tantas comunidades, revelam o rosto alegre de Jesus Cristo. Parabéns a todo o Setor Juventude que, de uma forma ou de outra, puderam trazer os seus jovens a se encontrar e poder celebrar as virtudes de Nossa Senhora”, afirmou Dom Estevam.

Mais tarde, os jovens participaram de mais um momento de louvor e animação e de oficinas com temas relacionados a Nossa Senhora.

Encerradas as oficinas, o Padre Guttemberg Edson de Souza Filho apresentou aos participantes a possibilidade da presença deles na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontecerá no Panamá em 2019.

Ao final do evento, houve a Adoração ao Santíssimo Sacramento, que foi conduzida pelo assistente eclesiástico do Setor Juventude, Padre Josuel Jesus. “O Poderoso que fez em mim maravilhas também fez maravilhas no coração de tantos jovens que neste domingo celebraram a Jornada de Espiritualidade da Juventude. Por isso eu quero agradecer aos jovens que vieram participar conosco neste dia tão especial para a nossa juventude. Esperamos que em 2018 estejamos todos juntos para celebrar os louvores de Deus”, disse o sacerdote. (LMI)


Fonte: Conteúdo publicado em gaudiumpress.org, no link http://www.gaudiumpress.org/content/88818#ixzz4nznMpxgC