O quarto dia do Curso de Férias começou com a Missa na Basílica do Thabor. Em seguida, tivemos a primeira apresentação. Os jovens foram direcionados para um local fora do tempo, onde um ancião chamava a cada um dos presentes para escolher em que época queria nascer. No momento, vários deles escolheram nascer na época do Antigo Testamento, nos tempos Medievais e da Renascença, à medida que estes personagens entravam em cena. Um dos jovens presentes, por não saber o que escolher, optou por tudo. O ancião, longe de desanimá-lo, conduziu para que o mesmo nascesse no século XXI, a fim de ser um Arauto do Evangelho, cumprir a sua missão e alcançar a graça que tanto desejava. 

Porém, seguir uma missão, um chamado de Deus, não é algo fácil. Conforme mostrado no Curso de Férias, as forças do mal tentarão cada um para desvirtuá-lo da vocação que Deus concedeu. Na verdade, ninguém seguirá sozinho nesta batalha, pois o céu virá ao seu encontro, através de Nossa Senhora, de São José, dos Anjos e dos bem-aventurados, auxiliando-o a cada momento. Basta rezar e confiar. O resto, o Céu soluciona!

               Depois da solene Celebração Eucarística, que marcou o término das atividades, mais de 800 participantes partilharam o jantar de despedida. Ao final, uma surpresa: cada sede recebeu um lindo quadro de São José e cada um dos presentes, uma medalha de São José, a fim de fazerem para este perfeito Varão, seu eterno Protetor.