Mons. João S. Clá DiasConta-nos o Êxodo como a vitória de Josué na luta em defesa dos hebreus dependia inteiramente da oração de Moisés, o qual – afastado do combate físico, e retirado no alto da montanha santa – intercedia pelo povo junto a Deus, transformando-se assim no verdadeiro artífice do triunfo

Ao longo de 77 frutuosos anos, Mons. João Scognamiglio Clá Dias viveu em total fidelidade à Cátedra de Pedro, confirmando sua adesão ao Magistério com inumeráveis e portentosos trabalhos em prol da salvação das almas. Sobretudo, grandes foram os sofrimentos que enfrentou, com ânimo cada vez maior, oferecendo tudo para a exaltação e glória da instituição que ele tanto ama: a Santa Igreja Católica Apostólica e Romana.

Não obstante, apenas no céu conheceremos tudo aquilo que ele conquistou junto a Deus, pois, apesar de serem múltiplas as obras que tem realizado, diante de Deus o ser é muito mais do que o fazer, e nisto encontra ele seu verdadeiro mérito.

Tendo bem claro o grande crescimento e proporção atingidos pela obra nascida de suas mãos, Mons. João Scognamiglio Clá Dias, em 2 de junho de 2017, se elevou à posição de mediador junto a Deus pelos seus, ao apresentar sua renúncia aos cargos de Superior Geral da Sociedade Clerical de Vida Apostólica Virgo Flos Carmeli e de Presidente Geral da Associação Privada de fiéis Arautos do Evangelho, a fim de que um de seus filhos espirituais continue a obra por ele começada.

Contudo, mesmo não possuindo mais o título de Superior Geral, jamais caberá a outro a missão de pai e, como tal, o papel dele junto a seus filhos é insubstituível, pois foi constituído por Deus como modelo e guia deles, permanecendo o guardião deste sublime carisma, confiado a ele pelo Espírito Santo. Assim, Deus lhe reserva façanhas ainda maiores em relação às que ele já fez, e entre estas está a de impetrar ardorosamente a instauração do Reino de Maria Santíssima sobre a terra.


Fonte: