Dias de bênção para os participantes

A Semana Santa, na Sede dos Arautos do Evangelho, ofereceu aos seus membros e simpatizantes a riqueza da Liturgia, que para estes dias a Igreja determina, elevando em cada um seu amor a Nosso Senhor. Todos os participantes presentes puderam notar a prodigalidade das bênçãos enviadas do Céu!

Quinta-feira do Lava Pés

Na Quinta-feira Santa, a Celebração da Santa Ceia do Senhor aconteceu na Igreja Nossa Senhora Aparecida e Santa Catarina de Sena, em Itinga. Nesta Solenidade rememora-se a Instituição da Eucaristia e do Sacerdócio Ministerial, com o gesto do lava pés. Estes atos revelam que o cristão deve ser humilde e se colocar sempre a serviços da Igreja e do próximo, assim como fez Nosso Senhor.

Pe. Tonelli, EP na Celebração da Santa Ceia

A Igreja celebra a Santa Ceia

Povo de fé!

Nesta tarde, na Sede dos Arautos do Evangelho, começou um Simpósio realizado pelo irmão Kasuo, EP sobre o tema: “Os Fundadores”.

Simpósio sobre os “Fundadores dos Arautos do Evangelho”

Por que esta matéria? Um dos estudos sobre o assunto mostra como foram os Fundadores das diversas ordens religiosas, que vão sendo inspiradas pelo Espírito Santo no caminhar da Igreja, consolando Nosso Senhor no Horto das Oliveiras. Eles que atenderam o brado lancinante de “que utilidade tem o meu Sangue que Eu vou derramar?”, “Se, entretanto essa for a vossa Vontade, seja feita a vossa Vontade e não a minha”. Foi o início do que se pôde esperar de muitos dias de graças e conhecimentos.

Clima de oração

A Sexta-feira Santa iniciou em clima de orações, adoração junto ao Monumento e jejum. Em continuação do Simpósio, o Conferencista salientou sobre a importância de estarmos unidos, não somente no crescimento da fé, conhecendo a doutrina católica sobre os Fundadores, mas, sobretudo, da impor-tantíssima Celebração da Paixão de Cristo, onde Deus envia seu Filho unigênito como vítima de expiação por nossos pecados.

A Via Sacra reuniu todos os participantes para caminhar com Jesus no seu caminho rumo ao Calvário.

Na Celebração da Sexta-feira da Paixão, o Pe. Carlos Tonelli, EP pede a Nosso Senhor que seja a nossa fortaleza, e que nos conduza a uma caminhada rumo ao nosso Calvário, sempre protegidos com as bênçãos de Maria.

Este slideshow necessita de JavaScript.