No 4º domingo do Advento, o Coral dos Terciários dos Arautos do Evangelho, em Salvador, animou, com cantos litúrgicos, a Santa Missa, no Santuário Nossa Senhora de Fátima, localizado no colégio Antônio Vieira (bairro do Garcia). No final da Celebração, apresentou cantos natalinos, anunciando a chegada do Salvador, Cristo Jesus: Vós que sonhais e esperais pela luz sem par, acolhei a Jesus menino que vai chegar. O Senhor vai chegar, é o Príncipe da paz”.

Representação do Nascimento do Menino Jesus

 O colégio Antônio Vieira é uma instituição religiosa da companhia de Jesus, que foi fundado há mais de um século em Salvador, com trabalho missionário e educacional, tendo como Patrono o Padre Jesuíta Antônio Vieira, da ordem religiosa fundada por Inácio de Loyola, no século XVI. Nesse local, foi erguido o Santuário a Nossa Senhora de Fátima, que fica na área externa do Colégio. O Pe. Eduardo Henriques, SJ, veio do Colégio São Luís, SP, para cuidar do Colégio Antônio Vieira e ser o Reitor do Santuário, há um ano. O Pe. Eduardo colocou o Coral em um local de destaque e bem visível da parte dos fiéis.

Disposição do Coral no Santuário diante a assembleia.

Quem presidiu a celebração foi o Pe. Leo, SJ, enquanto que o Pe. Eduardo foi concelebrante. 

Os Celebrantes no Santuário no 4º domingo do Advento

Conforme combinado com ele, após a música de Comunhão, cantamos o Ave Verum de Mozart e três músicas natalinas. Depois da bênção final, o Pe. Eduardo puxou o canto de Consagração a Nossa Senhora, como de costume, fez referência aos belos cantos do Coral, sobretudo ao Ave Verum, aduzindo ser uma música que ajudava na contemplação (ou meditação).

Meditando, através dos cantos, com Maria.

 Ao final, entoamos Noite Feliz e, no último verso, nossa maestrina regeu a parte do público que permaneceu na Igreja (cerca de 60 pessoas) que, ao término, aplaudiu. Acedeu ao pedido que fizéssemos para uma foto com o Coral, juntamente com o Pe. Leo.

Após a Celebração o Coral e os Celebrantes.