No dia do Nascimento de Jesus, féis lotam a Igreja da Venerável Ordem Terceira de São Domingos de Gusmão, que foi reinaugurada em novembro, localizada no Terreiro de Jesus, em substituição, temporária, à reforma da Catedral Basílica, para juntos celebrarmos a Missa do Santo Natal.

Igreja de São Domingos, Terreiro de Jesus

A celebração foi presidida às 10h pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger e o Concelebrante, Padre Carlos Tonelli, E.P.

O Arcebispo de Salvador contou com a participação do Padre dos Arautos do Evangelho.

Para a celebração da Festa da Alegria, na Igreja de São Domingos, o Nascimento de Jesus em nossos corações contou com a participação do Coral dos Terciários dos Arautos do Evangelho, que apresentou diversos cantos em adoração à chegada do Menino Deus: “Alegrem-se os Céus e a terra, cantemos com alegria, é nascido’o Deus menino, Filho da Virgem Maria”.

Os Arautos do Evangelho na Celebração do Santo Natal na Igreja de São Domingos

 

Dom Murilo, durante a celebração, lembra que ninguém pode está excluído, pois “Jesus veio para todos”. O registro da Missa pode, também, ser visto no site da Arquidiocese de Salvador, através do endereço http://arquidiocesesalvador.org.br/site/?p=41415.

Dom Murilo nos diz que, através da revelação, Deus se manifesta para nós.

Dom Murilo concluiu, em oração, pedindo “paz para a Bahia, para o Brasil e para o Mundo”. Além disso, o Arcebispo ressaltou a importância da Palavra que tornou-se carne e veio habitar entre nós:  “São João nos costuma lembrar que Jesus é a palavra de Deus, é a expressão mais forte do amor de Deus por nós. Deus tinha alguém que podia falar em seu nome, que é o seu Filho. Tudo aquilo que Ele quis nos revelar, nos revelou pelo seu Filho. Por isso, o Natal é acolher a palavra de Deus, que é a expressão viva do amor do Pai por nós”. Assim, que possamos, a cada dia, nos entregarmos a Nossa Senhora para que Ela nos ensine a cumprir, em nossa vida, a Santíssima vontade de Deus.