No dia 22 de dezembro de 2016, na 4ª semana do Advento, o Coral dos Terciários dos Arautos do Evangelho fez uma apresentação na Igreja Sagrada Família, localizada na Travessa Alto da Capelinha, em Madre de Deus.

Visita do Coral dos Arautos na Igreja Sagrada Família

A chegada à Madre de Deus ocorreu às 16h45min. A família Arautos foi acolhida pelo Padre Vilalba, que também é Cônego. O Padre levou o grupo à sua residência para um lanche.

Acolhida do Coral na residência do Padre.

Durante a Coroação a Nossa Senhora, o coral cantou Ave Maria Gregoriana e, no final da Coroação, foi mantido o canto “por fim o Meu Imaculado Coração Triunfará”.
Foi tudo muito guiado pelas mãos de Maria, ou seja, Abençoado!  A imagem de Nossa Senhora estava dourada e manifestativa e o ambiente estavam tão Sagrados, que quase foi esquecido o horário da Missa.

: Padre Vilalba recebendo a imagem de Nossa Senhora para Coroação

Coroação de Nossa Senhora de Fátima

 

 

 

Nossa Senhora Mãe dos homens

 

 

 

A Igreja tem mais de 355 anos e é dedicada à Sagrada Família. Porém, existe uma imagem de Nossa Senhora Mãe dos homens belíssima.

 

 

 

A grande surpresa foi por parte do celebrante, Dom  Gilson Andrade, Bispo Auxiliar de Salvador. O Bispo foi acolhido, seguido de procissão com o Hino Pontifício. Em seguida, este realizou a incensação do altar.

Acolhida ao Bispo Dom Gilson

Incensação do altar por Dom Gilson

Quando se iniciou a Celebração, com o canto de entrada, aconteceu outra surpresa: um maestro famoso, de renome internacional, Ricardo Castro (pianista, educador, gestor cultural, fundador e diretor do NEOJIBA – Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) foi anunciado. Logo que ele subiu ao coro, tocou a Ave Maria de Charles Gounod, enquanto  o coral cantava. E, ainda, o mesmo ocorreu com o canto Noite Feliz.

Participação do Maestro Ricardo Castro Diretor do NEOJIBA

A pedido do Pe.Vilalba, no final da celebração foi registrado a presença de todos.

Coral com o Bispo Dom Gilson e Pe. Vilalba

Em seguida, a Imagem de Nossa Senhora de Fátima foi retirada do altar e conduzida à porta de entrada da Igreja, sendo entoado o canto “A treze de Maio”. Foi um momento de muita comoção: as pessoas chorando, tocando na Imagem que, após ser colocada numa mesa, atraiu muitos fiéis que se dirigiam para rezar diante dela. “A Virgem Maria é digna de todo louvor, todo elogio, toda a glorificação.”

A imagem de Nossa Senhora de Fátima sendo conduzida

Maria: digna de todo o louvor!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ao final, o Revmo. convidou-nos para um apetitoso jantar,  onde se encontrava, também, Dom Gilson.

Após a celebração, uma confraternização