Os jovens de Salvador tiveram a oportunidade de visitar no domingo, 15 de janeiro, a Casa Mãe dos Arautos do Evangelho, em São Paulo, no bairro Jardim São Bento desta capital.

Os enjolras visitam a Casa Mãe dos Arautos em São Paulo

O Claustro deste antigo Mosteiro da Ordem Beneditina está pavimentado de pedras semipreciosas, o que lhe dá um encanto especial.

O encantamento fazem os jovens percorrer pelo local do Mosteiro

Foi nesta Sede que os Arautos do Evangelho receberam o nome da Associação Privada de Fiéis e aprovada no ano de 2001, por sua santidade, o Papa Joao Paulo II. Além disso, foi aqui onde viveu, durante muitos anos, o nosso Fundador, Mons. João Clá Dias. A Capela de Nossa Senhora do Bom Conselho, que vemos abaixo, foi por ele mandada construir, em cumprimento de uma promessa.

Capela de Nossa Senhora do Bom Conselho

Os jovens também puderam assistir a Santa Missa na pequena, mas bonita e aconchegante Capela, celebrada pelo Pe. Carlos Tonelli, EP, que explicou, baseado no Evangelho do dia, o simbólico desta casa para a nossa vocação.

A Casa Mãe dos Arautos: início para vários vocacionados

Ainda na Sede Mãe, uma das casas mais antigas dos Arautos do Evangelho, os enjolras puderam conhecer várias dependências da casa. Em cada lugar, uma linda história para aprender, assim como Senhora Dona Lucília gostava de contar. 

Salão contendo vitral e foto da Senhora Dona Lucília

VISITA DOS JOVENS À SEDE DE SÃO PEDRO

Depois, todos foram recebidos na Sede de São Pedro, que é a casa de hospedagem dos membros dos Arautos. Na própria Serra da Cantareira, um local muito aprazível, verdadeiramente acolhedor para quem chega de distantes lugares, encontrando nesta, sob a batuta do Pe. Jorge Antonini, EP, um lugar de recolhimento e contemplação.

Salão na Casa de Hospedagem São Pedro