Na celebração do primeiro sábado do mês de outubro, na Paróquia de Sant’Ana (Rio Vermelho), mais vinte e dois simpatizantes dos Arautos do Evangelho, de capinha laranja nas fotos, fizeram a sua consagração como escravos de amor a Jesus, por intermédio de Maria, segundo o método de São Luiz Maria Grignon de Monfort.

Apesar dos convites não terem chegado a praticamente ninguém, devido à greve dos correios em São Paulo, a igreja ficou bem preenchida entre familiares e amigos dos consagrandos, além dos cooperadores e simpatizantes que frequentam habitualmente as atividades e que tinham sido avisados  acerca da celebração. Esta cerimónia contou com a entrada e solene coroação da imagem do Imaculado Coração de Maria, seguida de uma meditação feita pelo irmão Cícero Sobreira e da oração do terço.

Seguiu-se a celebração eucarística, presidida pelo Pe. José Manuel de Andrade, EP e concelebrada pelo pároco e vigário forâneo, o padre Angelo Magno. Após a homilia, que fez uma relação das leituras do dia com a consagração que vários efetuariam, e com a importância da devoção a Nossa Senhora, os consagrandos rezaram a oração composta por São Luiz Grignon de Monfort, e assinando o seu compromisso.

No final da missa, houve a entrega de recordações e muitos puderam levar uma flor do andor de Nossa Senhora para casa.  Os Arautos do Evangelho agradecem a acolhida do Pe. Ângelo Magno e dão graças a Deus por mais estes participantes que fizeram sua consagração como escravos de amor a Jesus por intermédio de Maria.