Vários cooperadores dos Arautos do Evangelho, assim como a ordem I, participaram da festa de Santa Teresinha no Carmelo N. Senhora da Anunciação e S. José, em Salvador. Vários eram os favores e as graças da santa de Lisieux a agradecer, e outros tantos para pedir.

O cardeal emérito da Arquidiocese de S. Salvador da Bahia destacou o exemplo da santa francesa tanto para a Igreja doméstica quanto para a vida religiosa e fez ainda um histórico dos títulos concedidos pelos Papas, a Santa Teresinha: a canonização, proclamada doutora da Igreja, co-padroeira da França com Santa Joana D’Arc e padroeira das missões.

A missa, concelebrada por numerosos sacerdotes, entre eles o Pe. José Manuel de Andrade, EP perante um templo repleto de devotos, terminou com a bênção das rosas, que cada um levou para sua casa.

Os cânticos e a animação litúrgica coube às religiosas carmelitas de clausura. A madre agradeceu a presença de sua eminência e pediu bênçãos e graças, por intercessão de Santa Teresinha, para todos os presentes.

Após a missa, houve um animado bazar, onde todos puderam degustar algo ou levar uma recordação.