Reunindo os cooperadores dos Arautos do Evangelho que trabalham na área da saúde, a Associação dos Arautos levou vários médicos, enfermeiras e uma nutricionista para atendimentos gratuitos à comunidade carente que reside junto à residência das Missionárias da Caridade, bairro do Uruguai.

Foram vários os idosos e as crianças que acorreram aos profissionais da saúde, que se dedicaram a atender com todo o carinho e atenção os que solicitavam os seus cuidados.

Para as crianças foram oferecidos ainda vários brinquedos. Algumas dezenas de quilos em cestas básicas também foram deixadas com as religiosas a fim de que distribuíssem para aqueles que mais necessitam.

A atividade começou com a celebração eucarística. Corpo e alma daqueles que habitam nas periferias, muitas vezes existenciais, estiveram assim no centro das atenções e da caridade. É a opção preferencial pelos pobres que sai do papel e dos belos discursos, cheios de erudição mas com pouca ação, para se fazer realidade junto aos que mais necessitam.