O dia 13 de maio deste ano foi cumulado de abundantes graças pela Providência. Tendo como principal festa litúrgica a Ascensão de Nosso Senhor Jesus Cristo, foi também a memória de Nossa Senhora de Fátima, que completou esse ano o 101º aniversário da primeira aparição.

Inicialmente, todos os fiéis participaram da procissão luminosa, rezando o Terço em desagravo aos pecados cometidos contra o Santíssimo Coração de Jesus e o Imaculado Coração de Maria. Tendo a presença da escolta do Batalhão de Choque da Polícia Militar, seguiram até a Sede Nossa Senhora da Reconquista e São Domingos de Gusmão, em Lauro de Freitas.

Em seguida, deu-se início à Santa Missa celebrada pelo Pe. Wagner Silva, EP, tendo como animação litúrgica o Coral dos Cooperadores dos Arautos do Evangelho de Salvador. No decorrer, ocorreu a Coroação da imagem peregrina do Imaculado Coração de Maria, em meio a súplicas de fé e de confiança nas palavras de Nossa Senhora aos pastorzinhos: “Por fim, o Meu Imaculado Coração Triunfará!”

Após a Celebração Eucarística, foi exibido um pequeno filme em homenagem a Virgem de Fátima, com imagens das lacrimações de Nossa Senhora nas Sedes dos Arautos em Costa Rica e em Guatemala. Ao término, os presentes puderam partilhar de um saboroso lanche, além de receberem uma lembrança como símbolo deste grande dia!

Clique nas imagens abaixo e confira alguns momentos deste memorável dia!