No dia 22 de fevereiro, a Igreja comemora a festa da Cátedra de Pedro. Segundo a Liturgia das Horas essa festa é comemorada desde o “século IV, como sinal da unidade da Igreja, fundada sobre o Apóstolo”.

Nessa data tão especial, os Arautos do Evangelho têm a alegria de comemorar o aniversário de sua aprovação pontifícia. Em 22 de fevereiro de 2001, o Beato João Paulo II concedeu a Aprovação Pontifícia aos Arautos do Evangelho. “Sede mensageiros do Evangelho, por meio do Imaculado Coração de Maria”, disse o pontífice na audiência após a aprovação.

Os Arautos do Evangelho em Salvador – Bahia

Milhares de pessoas acorrem todos os anos a Roma afim de venerar o trono de um dos homens mais poderosos que já existiu.

Ele não possuía sangue nobre, mas recebeu do próprio Deus o título de príncipe dos Apóstolos. São Pedro o primeiro papa, de sua cátedra pregava para os primeiros cristãos nas catacumbas. Mais tarde, após o término das perseguições a Igreja, o trono de Pedro foi transladado das catacumbas para a Basílica Constantiniana de Latrão.

Durante um período da história, os papas se sentavam nele no dia de sua coroação e nas solenidades da Páscoa e do Natal. Por receio de que se pudesse perder esta relíquia tão preciosa, recobriram-na de bronze e a colocaram no fundo da Basílica do Vaticano, coroada com a tiara, rodeada de anjos e ligeiramente sustentada pelas mãos de quatro doutores da Igreja: Santo Ambrósio, São João Crisóstomo, Santo Atanásio e Santo Agostinho.

Por tudo isso é que na Festa da Cátedra de Pedro, os Arautos do Evangelho agradecem à Divina Providencia pela aprovação e sua missão em evangelizar para que muitos possam conhecer a verdadeira alegria e alcançar glória eterna.


Fonte:Arautos do Evangelho de Recife