Quem sabe confessar-se bem, sabe como ir para o Céu. O curso de espiritualidade “Confessai-vos bem” visa ajudar a todos na compreensão deste sacramento enquanto manifestação da misericórdia divina, o qual não pode ser recebido de qualquer forma. Pelo contrário, deve-se estar bem preparado para que ele seja um meio de salvação… e não de condenação!

O curso consta de 9 aulas de aproximadamente vinte minutos cada, em que serão respondidas perguntas frequentes como: Por que se deve confessar? Por que ir a um sacerdote? Quais são os obstáculos relacionados à Confissão? Como fazer para vencê-los? O que é necessário para fazer uma boa Confissão? Existe um “passo a passo” para isso?

Baseado especialmente no livro “Confessai-vos bem”, do Pe. Luiz Chiavarino, e em outras fontes de espiritualidade e de doutrina católica, este curso tem por objetivo alertar as consciências quanto à importância de se confessar bem. Inúmeras histórias da vida dos santos o enriquecerão, facilitando a compreensão da matéria, tornando-a acessível e útil tanto para jovens quanto para adultos.

A Confissão muda vidas, famílias, paróquias, cidades… como a História já o demonstrou. Faz as pessoas se aproximarem de Deus e se conhecerem a si próprias. Traz a paz de alma e a força para enfrentar as tentações. É um importante “remédio” que deve ser bem usado. Veja neste curso, além da forma de receber este sacramento, também como e quando procurá-lo, buscando a quem realmente pode lhe ajudar.

Esclarecer certas dúvidas como o que é pecado mortal e venial ou quais circunstâncias mudam a gravidade do pecado. Certos sonhos: são ou não pecado? Pensamentos ruins: como saber distinguir quando são pecados graves ou não. Enfim, muitas dúvidas certamente serão sanadas, e você terá assim um bom auxílio para progredir em sua vida espiritual. Aproveite!

Acesso logo, não perca tempo: https://hotm.art/arautosbahia