Na Catedral da Transfiguração do Senhor, localizado no Centro Histórico da capital baiana, às 18h, o Arcebispo Dom Murilo celebrou a Santa Missa da Quarta-feira de Cinzas, marcada pela imposição das cinzas como sinal de penitência do coração, em preparação à Páscoa de Cristo, dando início à Quaresma. A celebração contou com a participação de sacerdotes, diácono, freis, seminaristas, ministros, leitores, além do Coral dos Cooperadores dos Arautos do Evangelho e demais membros da Associação, bem como os demais fiéis que estiveram presentes na Igreja.

Em sua homilia, Dom Murilo nos alerta que a “Quaresma é um grande retiro espiritual, no qual não podemos deixar de fazer durante esse período, por meio da meditação, da reflexão, com esforço e força de vontade, através do silêncio e da oração. Somos convidados a encontrar a amizade de Deus perdida com o pecado. Nesse primeiro dia da Quaresma, supliquemos à Deus a graça de dominar os maus desejos pelas obras de penitência comunitária, para purificarmos as nossas faltas com o fervor na paixão de Vosso Filho, através da companhia da mãe de Jesus nesse retiro Quaresmal. Amém”.

Em seguida, realizou-se a bênção e a distribuição das Cinzas, tendo, em curso, a imposição destas, pelos Sacerdotes, com os dizeres para cada um dos fiéis: “Convertei-vos e crede no evangelho”.