O desastre ambiental causado na cidade mineira de Brumadinho com o rompimento da barragem da Mina do Córrego do Feijão, deixou um rastro de tristeza e dor.

Em meio ao mar de lama e destruição, surgiu uma luz de esperança e confiança na Providência Divina. Um oratório com a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrado intacto pelo socorrista do SAMU, Rogério Fernandes.

“Sei que tenho amigos aqui que não compactuam da mesma devoção ou religião que eu. Porém quando me deparei com uma imagem de Nossa Senhora Aparecida que havia sido retirada de uma casa que sumiu na lama e totalmente intacta cheguei a me emocionar quando vi a cena”, comentou Fernandes.

Imagem permaneceu intacta

Um vídeo, divulgado recentemente nas redes sociais, tem causado comoção ao mostrar o oratório, a imagem da padroeira do Brasil e o local onde foram encontrados. O registro alcançou mais de 16 mil visualizações e obteve uma repercussão positiva por parte dos internautas, que ofereceram suas orações pelas vítimas desse desastre e pelos profissionais envolvidos nos trabalhos de resgate.

“Estou emocionada! Me tocou grandemente e peço a Nossa Mãezinha que abençoe as famílias que estão sofrendo com essa tragédia e a vocês que estão nesta missão”, comentou uma internauta. “Que Nossa Senhora cubra todos vocês que estão aí, lutando para salvar vidas”, comentou outra.

Trabalhos de resgate

Na tarde do dia 25 de janeiro, a barragem da Mina do Córrego do Feijão, da mineradora Vale, rompeu gerando um mar de lama que causou grande destruição na região. O acidente ocorreu três anos depois do rompimento de outra barragem também da Vale, em Mariana.

Até o momento, 199 pessoas permanecem desaparecidas e 134 corpos foram encontrados.

(Dados fornecidos pela agência Gaudium Press)
Ilustrações: Gaudium Press, bispado.org, samu

Fonte: Arautos do Evangelho em Montes Claros