Igreja São Pedro dos Clérigos

No dia 06 de agosto do corrente ano, em Salvador, a solenidade da Transfiguração do Senhor, aconteceu na Igreja de São Pedro dos Clérigos, no Terreiro de Jesus. A comunidade baiana estava em preparação para a Festa do Titular da Catedral Basílica, que ainda encontra-se em reforma, com o Tríduo. No dia festivo, o celebrante foi o bispo auxiliar Dom Hélio Pereira dos Santos, tendo como concelebrantes Padre Lázaro Muniz, pároco da Igreja de São Pedro dos Clérigos, e Padre Wagner Silva, E.P. Além disso, a Celebração contou com a participação  do Coral dos Cooperadores dos Arautos do Evangelho de Salvador.

Bispo Auxiliar, Dom Hélio dos Santos (centro), diácono permanente da Catedral Basílica Metropolitana Transfiguração do Senhor, Raimundo Moreno de Almeida (esquerda na foto) e Padre Wagner Silva, EP (direita na foto)

Bispo Auxiliar, Dom Hélio, Padre Lázaro Muniz e demais irmandades, leitores e coroinha

Por isso, que na Festa da Transfiguração do Senhor, possamos, cada vez mais, buscar a transformação de nossos hábitos, por meio de uma caminhada perseverante e orante, para que nos aproximemos, cada dia mais, da Santíssima Trindade.