O Santuário da Imaculada Conceição da Mãe de Deus (Irmã Dulce), localizado no Largo de Roma, acolherá no próximo dia 4 de agosto os seminaristas Ailan Tadeu Benvindo Mata e Jonathan de Jesus da Silva, que receberão o primeiro grau do sacramento da Ordem.

A ordenação diaconal terá início às 9h e será presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, e concelebrada pelos bispos auxiliares e padres da Arquidiocese de Salvador.

“Estou oferecendo cada momento como um ato de gratidão a Deus. O lema que escolhemos fica muito claro: servir uns aos outros no amor. O amor que recebi, eu desejo ofertar.

Ser ordenado diácono no Santuário de Irmã Dulce é um sinal muito grande de Deus. Que eu busque com essa vocação oferecer a minha vida em favor dos irmãos mais necessitados”, afirmou Jonathan.

Ailan também não escondeu sua felicidade pelo dia de sua ordenação como diácono transitório. “Para mim é uma alegria. Quando iniciamos a caminhada vocacional, vamos fazendo esse caminho de nos transfigurar à Aquele que nos chamou. Vendo o dia da ordenação chegar, o meu coração se enche de alegria e de gratidão, porque Deus é fiel ao que nos prometeu”.

Com o diaconato, conforme o seminarista, “surge também esse senso de responsabilidade, porque nos pede que sejamos fiéis à Ele”. “Procuraremos nos transfigurar à imagem Daquele que nos chamou: a imagem do servo de Cristo, visitando os doentes, ajudando nas pastorais, enfim, em tudo aquilo que Ele nos chama e vamos vendo os sinais dele em nossa vida”, ressaltou. (LMI)


Fonte: Conteúdo publicado em gaudiumpress.org