Na Sede dos Arautos do Evangelho, Nossa Senhora da Reconquista e São Domingos de Gusmão, na Bahia, a Comunhão Reparadora do Primeiro Sábado de julho foi marcada por grandes acontecimentos. À tarde, ocorreu a Quermesse Beneficente, com comidas típicas, terços, quadros com imagens de Nossa Senhora e de São José, além de jogos interativos para todos se divertirem. Estiveram reunidos cooperadores, simpatizantes e familiares.

Em seguida, deu-se início ao rito do Sábado Reparador, com bastante alegria, pois, após semanas de formação, novos membros consagraram-se a Jesus pelas mãos de Maria.

O próprio São Luís Maria Grignion de Montfort  nos dá a razão logo no início de sua celebre obra, Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem: “Deus quer servir-se de Maria na santificação das almas”1.

Os Cooperadores dos Arautos do Evangelho levaram, em procissão, a imagem da Virgem de Fátima, para coroação. Ela que nos acolhe e sempre nos conduz pelas mãos, mostra-nos o verdadeiro caminho, que é o Cristo Jesus.

 “Deus quer, que sua Mãe seja hoje mais conhecida, mais amada e mais honrada do que nunca” (Montfort, Cap.II, nº.55, p.42).

Em clima de bênção, a linda Cerimônia foi celebrada pelo Pe. Wagner Silva, EP. A capela ficou pequena para as quase 350 pessoas presentes.

“Oh! quão feliz é quem tudo deu a Maria e que nela confia em tudo e por tudo. Ele é todo de Maria e Maria é toda dele (n.179)” (Tratado da Verdadeira Devoção).

Amar a Maria, já começa desde cedo, de modo que os jovens soteropolitanos também participaram da Consagração.

Que pelas bênçãos de nossa Mãe, possamos, com muito entusiasmo, difundir para outras pessoas a grande lição que Maria nos ensinou: cumprir em nossa vida a santíssima vontade de Deus, a fim de crescermos em sua graça. Para isso, é necessário buscar o Senhor, principalmente pela oração.

1Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem