Considerada a Padroeira dos professores, a avó de Jesus Cristo, Senhora Sant’Ana, terá sua memória litúrgica celebrada pelos fiéis católicos no dia 26 de julho.

Avó de Jesus, Sant’Ana é reverenciada na Bahia

Contudo, as homenagens já tiveram início na Paróquia Santíssimo Sacramento e Sant’Ana, em Nazaré. O templo baiano realiza desde o último dia 23 um tríduo preparatório, que seguirá até hoje, 25 de julho, com exposição do Santíssimo Sacramento, às 18h, e Santa Missa, às 19h30.

No dia festivo, os devotos participam de uma programação especial, que começará por volta das 6h, quando Sant’Ana será saudada com uma alvorada.

Ao longo do dia serão celebradas missas às 6h30, 8h, 9h30 (esta presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Hélio Pereira dos Santos) e às 12h.

A Missa Solene está programada para às 19h30, sendo celebrada pelo bispo da Diocese de Jequié, Dom José Rui Gonçalves.

Por sua vez, a Paróquia Sant’Ana, em Rio Vermelho, inspirada no tema “Sob a proteção de Senhora Sant’Ana, os cristãos leigos são chamados a ser ‘sal da terra e luz do mundo'”, realiza até esta quinta-feira, 26, um novenário em honra a Avó de Jesus, sempre às 19h30.

Na Solenidade da Padroeira, serão realizadas cerimônias às 7h30 e às 9h30, esta última dedicada aos avós e professores.

Às 11h, os fiéis soteropolitanos são convidados para a recitação do Terço Mariano, seguida pela recitação das Mil Ave Marias.

Mais tarde, às 13h, haverá Adoração ao Santíssimo Sacramento. Às 14h, a oração do Terço da Misericórdia, e das 15h às 16h, a Hora Santa.

Encerrando os festejos, o bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Gilson Andrade da Silva, preside a Missa Solene, às 19h. (LMI)


Fonte: Conteúdo publicado em gaudiumpress.org