No dia 09 de julho do corrente ano, em Salvador, os Arautos do Evangelho reuniram-se para celebrar a Santa Missa na Igreja Nossa Senhora do Carmo, localizada na Cidade Alta.

Erguida no início do século XVII, em estilo neoclássico, essa construção memóravel possui uma das mais belas sacristias do Brasil, em estilo rococó, onde o Padre Wagner Silva, E.P. pôde celebrar neste local histórico.

De acordo com a historiografia, os invasores holandeses adentraram pela Baía de Todos os Santos, pois queriam a entrega da cidade para eles. O Convento que fica ao lado, atualmente funcionando como um hotel, foi transformado em quartel-general das tropas luso-hispano-brasileiras. Foi nas Portas do Carmo que os holandeses foram vencidos, com a rendição assinada no dia 30 de abril de 1625. Este fato marcou a história da cidade soteropolitana, de modo que o local onde ocorreu a assinatura da rendição existe até hoje, sendo realizada a celebração Eucarística com os Arautos sobre a mesa do acontecido fato.

Além da Igreja do Carmo ter funcionado como defesa para cidade, é conhecida por ser um local religioso, onde celebramos, neste mês de julho, a festa de Nossa Senhora do Carmo, título dado a Virgem Santíssima, que é venerada em todo mundo.

Em Salvador, a família Arautos do Evangelho, que tem forte devoção a Virgem do Carmo, pôde fazer desse momento mais do que uma visita histórica: todos se voltaram ao olhar silencioso da Mãe do Menino Jesus, pureza de Deus, que nos ama e nos proteje a cada dia. Por isso, confiantes na Sua intercessão, roguemos à Rainha do Céu e da Terra que realize o mais breve as promessas de Fátima: “Por fim, o meu Imaculado Coração Triunfará!”