PAPA NOMEIA DOM GILSON ANDRADE COMO COADJUTOR PARA A DIOCESE DE NOVA IGUAÇU (RJ)

Após acolher o pedido de Dom Luciano Bergamin da Diocese de Nova Iguaçu, o Papa Francisco nomeou Dom Gilson Andrade da Silva como bispo coadjutor, transferindo-o do ofício de auxiliar da Arquidiocese de Salvador, na Bahia.

Papa nomeia coadjutor para a Diocese de Nova Iguaçu (RJ).png

Oriundo do Rio de Janeiro, Dom Gilson Andrade da Silva foi ordenado sacerdote em 4 de agosto de 1991, na Catedral de Petrópolis. Entre 1985 e 1987, cursou Filosofia no Seminário Diocesano Nossa Senhora do Amor Divino.

Além de ser bacharel em Sagrada Teologia na Universidade de Navarra, na Espanha, entre 1988 e 1991, é licenciado em Sagrada Teologia pela Pontifícia Università della Santa Croce, em Roma, de 1997 a 1999.

Em 2011, foi nomeado pelo Papa Bento XVI como bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador. A ordenação episcopal aconteceu no dia 24 de setembro, em Petrópolis, e a posse em Salvador, em 10 de outubro, na Catedral Basílica, localizada no Terreiro de Jesus. (LMI)


Fonte: Conteúdo publicado em gaudiumpress.org

This entry was posted in Encontros, Missas e Procissões, Notícias, Orações, Peregrinação, Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *