A celebração eucarística de Corpus Christi promovida pela Arquidiocese de Salvador aconteceu na Igreja São Pedro dos Clérigos, no Centro Histórico da cidade baiana, no dia 31 de maio do corrente ano. Por tradição, a Missa seria campal, porém, por conta do tempo chuvoso que prevalecia na cidade, a celebração se transferiu para a Igreja, o que não inibiu que o local ficasse repleto de fiéis.

Estiveram presentes o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, os Bispos auxiliares, Dom Hélio Pereira, Dom Gilson Andrade, além de sacerdotes e diáconos da Arquidiocese, religiosos, religiosas e os demais fiéis de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Após a Santa Missa, como de costume, ocorreu a procissão pelas ruas de Salvador. Diversas Irmandades e Associações estiveram presentes, dentre elas os Arautos do Evangelho.

Fonte: Arquidiocese de Salvador

Fonte: Arquidiocese de Salvador

O Arcebispo levou o Santíssimo abençoando a cidade . No percurso, parou-se na Câmara dos Vereadores, onde foi dada uma bênção especial aos governantes da cidade, do estado e do país para que administrem com justiça e com paz.

Fonte: Arquidiocese de Salvador

Ao final, os fiéis receberam, com a bênção, a indulgência plenária.

Fonte: Arquidiocese de Salvador

Fonte: Arquidiocese de Salvador

Em Lauro de Freitas na Sede dos Arautos do Evangelho

Em Lauro de Freitas, na Sede Nossa Senhora da Reconquista e São Domingos de Gusmão, a Solenidade foi celebrada pelo Pe. Wagner Silva, EP realizando, em seguida, a procissão.