A Arquidiocese de Salvador celebrará junto à Paróquia São João Batista, a única dedicada ao Santo em todo o território arquidiocesano, o dia do Padroeiro, em 24 de junho próximo.

Arquidiocese de Salvador celebra a memória de São João Batista.png

Até o dia 23, véspera dos festejos em honra ao precursor de Jesus, todas as noites, às 19h, os devotos se reunirão na Matriz, localizada no bairro Vasco da Gama, para o novenário, inspirado no tema “João nos ensina o caminho de ser Igreja”.

No dia de São João Batista, as homenagens iniciarão às 7h com a Oração das Laudes, seguida da recitação do Terço e de testemunhos dos devotos.

A primeira Santa Missa do dia acontecerá às 10h e será presidida pelo bispo auxiliar, Dom Marco Eugênio Galrão Leite de Almeida.

Mais tarde, às 15h, os fiéis serão convidados para a recitação do Terço da Misericórdia e a Adoração ao Santíssimo Sacramento. Na sequência, às 16h, ocorrerá a celebração eucarística em ação de graças pela saúde dos fiéis.

Por fim, às 19h, as festividades serão encerradas com a Missa Solene, presidida pelo bispo auxiliar Dom Estevam do Santos Silva Filho. (LMI)


Fonte: Conteúdo publicado em gaudiumpress.org