ARAUTOS NO MUNDO: ACONTECERAM NA ÁFRICA BATISMOS E FESTEJOS A NOSSA SENHORA

A grande festa da Igreja na África são os batismos. Na Páscoa, são a alegria de todo o mundo. Muita graça e bênção. É um verdadeiro acontecimento nestas terras de Missão. As pessoas colocam seus melhores trajes de gala para o momento. A catequese dura 5 anos…

Confira, abaixo, as imagens deste momento importante!

 

Moçambique

Em Moçambique, encontra-se o primeiro santuário Mariano dedicado a Nossa Senhora, de toda África. Foi construído pelos portugueses para celebrar os 25 anos das aparições de Fátima. Está dedicado a esta invocação.

É o local onde acontece uma das maiores -se não a maior- celebração católica de todo o Continente Africano: uma peregrinação impressionante de dezenas de milhares de pessoas duas vezes ao ano: 13 de maio e 13 de outubro. Gente de todas as idades e condições caminha, ás vezes por dois dias, para louvar Nossa Senhora de Fátima.

Passando frio e fome, com os corpos extenuados e muitos sem poder caminhar pela dureza da travessia, o cansaço é totalmente esquecido durante a procissão onde o sangue africano, com o pitoresco e a alegria que a Providencia privilegiou este povo, louva a Mãe de Deus e Senhora deles. Os cantos são na maioria em dialeto local.

Como cada ano, os Arautos do Evangelho tem uma participação fundamental com um destaque muito grande. Foram encarregados da animação (com banda sobre caminhão e vários carros de som), anunciando um futuro de muita Fé e esperança.

Clique no vídeo acima para assistir


Fonte: Arautos do Evangelho em Maringá

This entry was posted in Ação Social dos Arautos, Arautos no mundo, Artigos, Atividades com Jovens, Coral, Encontros, Missas e Procissões, Notícias, O Santo do dia, Orações, Peregrinação, Sem categoria, Vídeos. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *