No passado dia 21 a grande família de almas dos Arautos do Evangelho esteve mais uma vez reunida no Santuário de Fátima, para uma celebração de acção de graças por todas as graças e bênçãos recebidas no último ano de actividades.

A cerimônia teve início com a solene entronização e coroação da Imagem do Imaculado Coração de Maria, um dos momentos altos do encontro presidido este ano por D. Francisco Senra Coelho, bispo auxiliar de Braga.

Participaram no encontro cerca de 12 mil fiéis vindos de todos os pontos do país e ainda vários sacerdotes diocesanos, que se quiseram associar aos seus paroquianos nesta peregrinação.

Logo após a Missa teve lugar a adoração ao Santíssimo Sacramento, que incluiu a recitação do terço e a muito aguardada procissão Eucarística, um dos momentos de maior significado e emoção para os milhares de participantes que encontram nesta proximidade com Cristo Eucarístico um sinal inequívoco do Seu amor pelos homens.

O evento encerrou com o cortejo desde a Cruz Alta até à Capelinha das Aparições onde teve lugar o já tradicional “adeus a Maria”.


Fonte: Arautos do Evangelho em Portugal