FESTA A NOSSA SENHORA DO BOM CONSELHO DE GENAZZANO: UM MILAGRE PERMANENTE

No dia 26 de abril celebra-se a festa de Nossa Senhora do Bom Conselho.
Os Arautos do Evangelho de Salvador traz a você esta belíssima história cheia de milagres e conversões

O afresco de Nossa Senhora  do Bom Conselho encontra-se na cidade de Genazzano, na Itália.

Com ele um constante milagre acontece desde o século XV.

O afresco está suspenso no ar sem fixação nenhuma, afastado da parede cerca de três centímetros.

Reserve um momento de seu dia, veja o vídeo abaixo, conheça essa história e compartilhe com seu grupo, família e amigos.

Bm

Monsenhor João Clá, fundador dos Arautos do Evangelho em visita ao Santuário da Virgem de Genazzano

Quem puder venerar o milagroso quadro da Mãe do Bom Conselho em Genazzano, comprovará pessoalmente o rio de graças que emana daquela celestial fisionomia e compreenderá por que quem lá esteve uma vez, sonha em retornar um dia àquele sublime convívio.

Foi em Genazzano, aos pés do santo afresco da Mãe do Bom Conselho, que nasceram os Arautos do Evangelho.

Ali, Ela os inspirou, orientou e fortaleceu. Por isso, a exemplo de tantos outros, os Arautos do Evangelho A consideram como sua padroeira.  Atualmente, os Arautos  contam com um oratório dedicado a Nossa Senhora do Bom Conselho de Genazzano na sua casa mãe, em São Paulo, no Brasil, e com uma capela lateral na Igreja de Nossa Senhora do Rosário, em seu Seminário, também neste Estado. Em ambos se pode venerar um grande quadro, cópia do original.

Ademais, por privilégio concedido pelo Santo Padre, São João Paulo II, lucram no dia de sua festa, 26 de abril, uma indulgência plenária.

A história de Mater Boni Consilii narrada por Mons. João

Foi  publicada a 2ª edição ampliada do livro “Mãe do Bom Conselho”, de Monsenhor João Scognamiglio Clá Dias.

Monsenhor João Clá Dias diante de Mãe do Bom Conselho, em Genazzano.jpg

“Ela resolve o insolúvel, Ela socorre em todos os perigos, Ela defende de todos os inimigos; e pede-te, em troca, somente uma coisa: lembra-te d’Ela em todas as dificuldades”

Monsenhor João Scognamiglio Clá Dias, EP, diante do milagroso afresco, em outubro de 2002

Profundo devoto da Madonna de Genazzano, o Autor escreveu-o em agradecimento por uma graça muito especial recebida. A encantadora história do extraordinário afresco da Virgem Maria e dos incontáveis milagres ocorridos com os devotos da Mãe do Bom Conselho têm sido ocasião de verdadeiras transformações de alma.

A oportunidade da edição não poderia ser maior. Com efeito, diante do ­caos no qual vai imergindo a sociedade, poucas vezes o homem precisou tanto de um bom conselho como hoje. Por isso, recomendamos que o senhores e senhoras possam ler a magnífica obra escrita por Monsenhor João Clá, “Mater Boni Consilii” (Edições Brasil de Amanhã, 1992), sobre Nossa Senhora do Bom Conselho de Genazzano.

Mãe do Bom Conselho de Genazzano

Oração

Gloriosíssima Virgem, escolhida pelo Conselho Eterno para ser Mãe do Verbo Encarnado, tesoureira das divinas graças e advogada dos pecadores, eu, o mais indigno dos vossos servos, a Vós recorro, para que Vos digneis de ser o meu guia e conselho neste vale de lágrimas.

Alcançai-me, pelo preciosíssimo Sangue de vosso Divino Filho, o perdão de meus pecados, a salvação da minha alma e os meios necessários para operá-la. Alcançai para a Santa Igreja o triunfo sobre os seus inimigos e a propagação do Reino de Jesus Cristo por toda a Terra. Assim seja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Categorias

Visitas

Flag Counter
%d blogueiros gostam disto: