Hoje, 2 de fevereiro, celebramos a aparição de Nossa Senhora no ano de 1610 à Madre Mariana de Jesus Torres, uma das oito fundadoras do mosteiro das concepcionistas de Quito – Equador, para ordenar-lhe a confecção de uma imagem a Ela dedicada. Muito mais além, veio profetizar impressionantes acontecimentos para os séculos que viriam, com fatos que já se concretizaram, e profecias que ainda estão para ocorrer. Foram impressionantes revelações que mantém uma notável proximidade com as de Fátima.

No ano de 1610, rezava insistentemente Madre Mariana na madrugada, quando notou a presença de uma Senhora de extraordinária formosura, sustentando no braço esquerdo um Menino belo como a aurora. Emocionada, a religiosa perguntou quem era aquela linda Senhora, e o que desejava… E Nossa Senhora lhe respondeu: “Sou Maria do Bom Sucesso, a Rainha dos Céus e da Terra. Porque me invocaste com terno afeto, venho do Céu consolar teu aflito coração…”

A Virgem lhe contou ser vontade de seu Filho Santíssimo que mandasse confeccionar uma imagem, tal como ela a via, e que a colocasse no trono da abadessa. Na mão direita deveria por o báculo e as chaves da clausura, em sinal de sua propriedade e autoridade. Na mão esquerda, o seu Divino Filho.

Aparição de Nossa Senhora a Madre Mariana, tomando Suas medidas com o cordão dela.

Nossa Senhora apareceu em visão à madre Mariana de Jesus Torres e indicou, Ela mesma, o tamanho que queria que tivesse. Tomou o cordão de Madre Mariana, mediu-se a Si própria e Madre Mariana ajudou a tomar a medida dEla, para a imagem ficar da altura exata.

O escultor, indicado pela própria Mãe Santíssima à Madre, começou a fazer a imagem e, não conseguindo terminar, resolveu sair para buscar as melhores tintas para finalizar o trabalho. Após alguns dias, ele chegou ao coro das irmãs concepcionistas, onde estava esculpindo a imagem em madeira e…a escultura estava simplesmente toda feita!

Madre Mariana de Jesus então teve uma visão: eram anjos concluindo a imagem, transformando-a e refazendo-a, dando-lhe uma beleza inigualável que mão humana jamais poderia conferir! Esta foi a extraordinária origem da milagrosa imagem de Nossa Senhora do Bom Sucesso.

“Quando tudo parecer perdido, será o início do triunfo da Santa Igreja”. Uma  grande promessa,  um  grande triunfo. Algo posto pela graça que anuncia, no fundo de nossas almas, as alegrias e as certezas desta manifestação de Nossa Senhora do Bom Sucesso.

Nossa Senhora do Bom Sucesso, no sentido mais largo da palavra, dizia Dr. Plinio Corrêa de Oliveira, quer dizer de todos aqueles que estão entregues a uma tarefa árdua, que tem uma responsabilidade grande, que tem uma série de coisas difíceis a fazer para chegarem àquele resultado. Ela é padroeira de todos aqueles que procuram um bom sucesso para o serviço da causa dEla!