Após a Missa na Igreja Nossa Senhora da Ajuda, dia 18 de dezembro de 2017, às 15h, o Coral dos Cooperadores dos Arautos do Evangelho também animou a Celebração do Natal de Jesus realizada em agradecimentos a todos os funcionários, operários e artífices que trabalham na restauração da Catedral de Salvador, o maior  templo construído pelos Jesuítas no Brasil. A celebração foi presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Sebastião Ramos Krieger, SCJ.

Antes da celebração, o Coral entoou vários cânticos natalinos para os numerosos e competentes trabalhadores que aguardavam a chegada do Arcebispo. Havia um clima de muita interação entre o público e o Coral.  Anteriormente ao início da Liturgia, Dom Murilo dirigiu palavras de incentivo e agradecimento aos funcionários, enfatizando o zelo, a dedicação e competência com que vinham executando seus trabalhos, chamando a atenção deles para não perderem de vista o cuidado que nossos antepassados tiveram na construção do venerável templo, o que podia ser constatado nos mínimos, variados e belos detalhes que a cada momento se descobrem.

A Celebração constou de uma oração inicial, ato penitencial, proclamação do Evangelho, homilia, um interessante e participativo jogral, a bênção, seguida do canto Noite Feliz. Foi um momento simples e, ao mesmo tempo, forte de oração, de modo que as palavras proferidas pelo Excelentíssimo Reverendíssimo Arcebispo foram muito oportunas e tocaram no fundo do coração de todos os presentes. Estas poderiam ser resumidas na explicação do verdadeiro sentido do Natal, a saber: o grande e insuperável presente que Deus nos deu, que é por Ele amado como se fosse um filho único; e, por isso, somos muito importantes para Ele, que de nós quer apenas uma coisa: o nosso amor, a nossa correspondência ao seu amor.

Após a Celebração, Dom Murilo deu uma pequena explicação do papel de Nossa Senhora nos planos de Deus, oferecendo a cada um dos trabalhadores um livro de sua autoria sobre Nossa Senhora, juntamente com belas estampas do Senhor do Bonfim. E, enquanto eram feitas as fotografias de estilo, o Coral entoava cantos natalinos, preparando o clima para a chegada de Jesus, no Natal que se aproxima!

Confira, abaixo, outras fotos deste memorável dia!