Entre os dias 29 de dezembro de 2017 a 7 de janeiro de 2018, a Catedral São Thomaz de Cantuária acolhe o novenário em honra ao Padroeiro da Diocese de Camaçari, na Bahia. O tema central dos festejos intitula-se “O discipulado e a missão nascem do encontro com Cristo”.

São Thomaz de Cantuária é celebrado na Diocese de Camaçari (BA).png

Na ocasião, os devotos poderão participar do novenário às 19h, exceto nos dias 31 de dezembro e 6 de janeiro, que será às 18h30.

Entre as foranias que são convidadas especiais para festejar o Padroeiro diocesano estão a Forania São Miguel (29 de dezembro), Forania São Thomaz (30 de dezembro), Forania Divino Espirito Santo (4 de janeiro), Forania São Sebastião (5 de janeiro) e Forania Sagrada Família (6 de janeiro).

No último dia da festividade, a programação terá início às 5h com alvorada de fogos, seguido de Oficio de São Thomaz às 6h e Missa às 7h.

Por volta das 11h, os fiéis serão convidados a participar da Adoração ao Santíssimo Sacramento com Hora Média.

Já a tradicional procissão pelas ruas do município sairá às 16h da Comunidade Santo Antônio, no Bairro do Triângulo. Por fim, a Missa Solene terá lugar na Praça Desembargador Montenegro, no Centro de Camaçari.

São Thomaz defendeu a fidelidade a Deus, bem como a liberdade da Igreja e os interesses da população cristã, e por isso, foi perseguido, exilado e morto na Catedral de Cantuária, na Inglaterra.

O Santo é o padroeiro da Diocese de Camaçari e é considerado um modelo de vida e intercessor junto a Deus. Sua festa litúrgica acontece no dia 29 de dezembro, data que marca a abertura do novenário na Catedral São Thomaz de Cantuária. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Camaçari


Fonte: Conteúdo publicado em gaudiumpress.org, no link http://www.gaudiumpress.org/content/92003#ixzz5232lN2Rs