A simpática cidade Capitão Enéas em nossa Arquidiocese de Montes Claros, recebeu no ´recente fim de semana a visita dos Cooperadores dos Arautos do Evangelho numa Missão Mariana muito frutuosa.

Em que consiste a Missão Mariana?

Consiste em levar a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima de casa em casa, rezar e conviver um pouco com cada família. As visitas têm sido ocasião de muitas graças, pois as pessoas não dispondo de tempo para estarem mais a miúde na igreja paroquial, sentem-se muito contentes que Nossa Senhora venha a elas, como uma mãe que visita seus filhos queridos.

São frequentes os casos de que a visita se dê em circunstâncias difíceis pelas quais passam as famílias pois com frequência passam por não pequenas dificuldades, têm algum de seus entes queridos enfermo.

O encerramento da Missão foi realizado na Matriz de São Sebastião, tendo o pároco, Pe. Geraldo Magela Ruas,coroado a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima. Outro aspecto que muito alegrou aos presentes foi a consagração a Jesus pelas mãos de Maria, segundo o método de São Luís Grignion de um grupo de fiéis, realizado após a devida preparação.

“Sede mensageiros do Evangelho pela intercessão do Coração Imaculado de Maria”

O fato de que são integrantes de famílias que os visitam também os impressiona, lembrando-lhes o dever de todo batizado em levar o conforto da Religião “a todos os povos”, como prescreve o Evangelho. Como participantes do carisma dos Arautos do Evangelho é o que fazem os Cooperadores e nisso atendem as palavras ouvidas do então Papa João Paulo II ao aprovar, e tomar sob a proteção da Santa Sé a instituição dos Arautos: “Sede mensageiros do Evangelho pela intercessão do Coração Imaculado de Maria”.

Alguns aspectos da Missão Mariana em Capitão Enéas são mostrados nas fotos abaixo.


Fonte: Arautos do Evangelho – Montes Claros