Mais de um milhão de pessoas se reuniram no sábado, 07 de outubro, ao longo dos 3.500 quilômetros das fronteiras da Polônia, país onde nasceu o Papa João Paulo II. Se reuniram pedindo a Deus através da intercessão de Nossa Senhora a paz ao país e ao mundo. As orações se estenderam até o Mar Báltico, as montanhas que separam o país da Eslováquia e República Checa, assim como o resto das fronteiras.

Mais de um milhão de fiéis rezam o Rosário nas fronteiras da Polônia.jpg

A recitação do Santo Rosário, intitulada “Rosário sem Fronteiras”, foi convocada por leigos e contou com o apoio de Bispos e sacerdotes. Antes de iniciar a recitação da oração mariana, os fiéis se congregaram em 300 igrejas de 22 Dioceses.

Por volta de 90% dos habitantes da Polônia se declaram católicos e possuem uma profunda piedade mariana. Este ano se celebram os 300 anos da primeira coroação canônica de Nossa Senhora de Czestochowa, padroeira deste país localizado no centro da Europa. Os organizadores do evento afirmaram que também se comemorava o centenário das aparições de Nossa Senhora de Fátima, quando três crianças viram a Virgem Maria que lhes apareceu em seis ocasiões desde o dia 13 de maio até o dia 13 de outubro, exceto em agosto, quando a aparição ocorreu no dia 19.

A primeira-ministra Beata Szydlo mostrou seu apoio ao tuitar uma imagem do rosário e enviar saudações a todos os participantes.

Halina Kotarska, uma habitante deste país com 65 anos, viajou 145 milhas até a fronteira a partir de sua casa em Kwieciszewo, localizada na Polônia Central. Ela quer expressar sua gratidão, já que seu filho de 29 anos sofreu um acidente automobilístico sério este ano e conseguiu sobreviver.

Mais de um milhão de fiéis rezam o Rosário nas fronteiras da Polônia 2 (1).jpg

Ela também estava orando pela sobrevivência do cristianismo na Polônia e em toda Europa, pois ela o vê ameaçado pelo extremismo islâmico: “Querem distanciar-nos do cristianismo”, segundo publicou o Catholic Herald. (EPC)


Fonte: Conteúdo publicado em gaudiumpress.org