BAHIA CELEBRA A ELEVAÇÃO DE MAIS UM SANTUÁRIO DEDICADO A NOSSA SENHORA APARECIDA

Milhares de fiéis de todo o Brasil participaram das festividades pelos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida realizadas em diversas comunidades católicas do país.

Bahia celebra a elevação de mais um santuário dedicado a Nossa Senhora Aparecida.jpg

Procissão com a Imagem de Nossa Senhora Aparecida pelas ruas do bairro Imbuí Foto: Arquidiocese de Salvador

No bairro do Imbuí, em Salvador, a Igreja dedicada a Mãe Santíssima celebrou não apenas este marco para a Igreja Católica como também a elevação da paróquia à condição de santuário arquidiocesano

Na ocasião, houve celebração eucarística presidida pelo Arcebispo e Primaz do Brasil, Dom Murulo Krieger, na qual foi declarado o templo como o mais novo Santuário dedicado a Nossa Senhora da Conceição Aparecida.

Logo no início da cerimônia, o chanceler da Arquidiocese, Padre Ademilton Santa Bárbara, fez a leitura do decerto de elevação, bem como a provisão do primeiro reitor, que será o Padre Marcus Venicius Studart.

“Na noite de hoje, estou criando o Santuário de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, aqui no Imbuí. Nele ficará esta imagem peregrina. Este Santuário deverá ser, cada vez mais, um local de atração e de irradiação. A mesma Mãe que vai atrair multidões de seus filhos para esta sua casa, para esta sua Escola, vai enviá-los em missão para aqueles lugares e situações onde vivem e, particularmente, onde seu Filho não é conhecido e, por isso, não é amado”, afirmou Dom Murilo.

Padre Marcus recebe a provisão de reitor do santuário Foto: Arquidiocese de Salvador

Após a missa, houve a formação de um corredor humano pelos fiéis para que Dom Murilo pudesse passar conduzindo a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, da praça ao santuário. Ao chegar no templo, o prelado rezou junto com a comunidade e concedeu uma benção às crianças. (LMI)


Fonte: Conteúdo publicado em gaudiumpress.org

This entry was posted in Missas e Procissões, Notícias. Bookmark the permalink.

One Response to BAHIA CELEBRA A ELEVAÇÃO DE MAIS UM SANTUÁRIO DEDICADO A NOSSA SENHORA APARECIDA

  1. Eduardo Martins Passero says:

    Parabéns à Arquidiocese de Salvador por essa brilhante iniciativa. Que esse santuário seja uma contínua fonte de graças para o povo soteropolitano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *