O primeiro Simpósio do Apostolado da Oração, inspirado no tema “As verdades da fé sobre a Virgem Maria”, escolhido em virtude do Ano Mariano, acontecerá em 30 de setembro próximo.

Simpósio do Apostolado da Oração na Bahia inspira-se no Ano Mariano.jpg

O evento terá lugar no auditório Cardeal Dom Geraldo Majella Agnelo, localizado na Cúria Metropolitana, no bairro Garcia, das 8h às 17h30.

O Simpósio terá início com a acolhida dos participantes pelo diretor espiritual do Apostolado da Oração e do Movimento Eucarístico Jovem (MEJ) na Arquidiocese de Salvador, Padre Valson Santos Sandes.

Pela manhã serão realizadas as conferências “Aprendendo com a Virgem Maria a fazer a vontade de Deus”, “Entendendo o Dogma da Virgindade Perpétua e a Maternidade Divina da Virgem Maria Mãe de Deus” e “A Virgem Maria: toda de Deus e tão humana”, proferidas pelos padres Miguel Dias de Souza, Hermano Conceição de Jesus e Gabriel dos Santos Vila Verde, respectivamente.

Mais tarde, às 14h, o Padre Adilton Pinto Lopes, doutor em Mariologia, fará uma conferência sobre “Fragmentos do Tratado da Virgem Maria nos Escritos de São Luís Maria Grignion de Montfort”, seguida do tema “A história da Salvação nos mistérios do Santo Rosário da Bem-Aventurada Virgem Maria” a ser abordado pelo Padre Damião Pereira da Silva.

A programação prossegue com as seguintes conferências: “A Virgem Maria: Escritura, Teologia e Religiosidades”, com o Padre Osório Soares de Freitas, e “Da Imaculada Conceição a Assunção da Virgem Maria ao Céu”, de autoria do bispo auxiliar, Dom Marco Eugênio Galrão. (LMI)


Fonte: Conteúdo publicado em gaudiumpress.org