São Pio de Pietrelcina - História dos Santos e Anjos - Revista Católica Arautos do Evangelho

Esse santo moderno arrebatou multidões, fez incontáveis milagres e foi duramente incompreendido.

“Esse é um dos homens extraordinários que Deus envia à terra de vez em quando, para a conversão dos homens”, disse ao Papa Bento XV um Bispo do Uruguai, logo após visitar o Pe. Pio. Com estas palavras, o Prelado soube dar à figura do frade capuchinho sua inteira dimensão: é uma das visitas que Deus faz à Humanidade em determinadas épocas, para indicar-lhe o caminho da salvação.

Com sua imensa popularidade e seus assombrosos dons sobrenaturais, São Pio de Pietrelcina foi, acima de tudo, uma alma crucificada, oferecida como vítima voluntária pelo mundo, escondida em um permanente colóquio com o Senhor. É dessas íntimas profundidades que emerge a força pela qual ele chegou a identificar-se por inteiro com Nosso Senhor. Os estigmas da Paixão são o selo exterior dessa união mística entre o Criador e sua criatura.

Conheça, abaixo, a bela história deste grande Santo que se comemora no dia 23 de setembro. Um dos santos mais conhecidos do mundo e que já fazia muitos milagres mesmo em vida.

O Padre Luís Francisco, EP junto com um grupo de arautos, fizeram uma peregrinação a Pietrelcina, Itália e estiveram junto ao corpo do Padre Pio.

<


Fonte: TV Arautos