PASSEIO FRUTUOSO PARA OS ENJOLRAS DOS ARAUTOS DO EVANGELHO DE SALVADOR

No dia 07 de setembro, por ocasião da festa da Independência do Brasil, os Arautos do Evangelho de Salvador promoveram uma visita cultural à cidade de Lençóis, na Chapada Diamantina.

Município histórico do sertão do Estado da Bahia, Lençóis foi fundada no Ciclo do Diamante e, hoje, é a principal cidade de acesso ao Parque Nacional da Chapada Diamantina. Tombada como Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), possui casarões de meados do século XIX1,  ruas de pedra e construções de estilo colonial que preservam parte da História do Brasil.

 

A Chapada tem seus lados muito atrativos. Os jovens puderam visitar alguns de seus lugares turísticos e ver como Deus cuida, em seus detalhes, das coisas deste mundo, para que sempre possamos elevar nossas vistas a Ele. Assim, após a chegada à cidade, os rapazes de Salvador visitaram a Igreja Nossa Senhora do Rosário, construída em meados do século XIX.

Em seguida, visitaram a hospedagem e casa do antigo Prefeito da Cidade e a posteriori, passearam pelas ruas da cidade.

No dia seguinte, cercada pela vegetação nativa da Mata Atlântica, visitaram o Morro do Pai Inácio, com vistas para o Grand Canyon do Brasil.

Além disso, um refrigério em uma sorveteria somou-se às atividades, além da visita à Casa de Pedras preciosas e semipreciosas, que revelam a história colonial daquela região.

Por último, a meio caminho da sede dos Arautos, Nossa Senhora da Reconquista e São Domingos de Gusmão, visitaram a Fazenda Três Irmãos, no município de Tapiramutá, também no estado da Bahia, onde tiveram, para despedida, um café colonial dos tempos antigos, com direito a batata doce, cuscuz, coalhada e muito mais. Os soteropolitanos estavam muito contentes….e não era para menos!!!!

Confira, abaixo, outras fotos desta experiência.


1Fonte: http://www.guiadoturismobrasil.com/hospedagem/2/BA/chapada-diamantina-lencois/260

This entry was posted in Atividades com Jovens. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *