Em Salvador, as paróquias dedicadas a São Francisco de Assis já estão preparando as homenagens ao padroeiro. Entre elas, a comunidade localizada no bairro de Saramandaia, que organiza uma programação especial para este próximo domingo, 24 de setembro.

Imagens do Senhor do Bonfim e de Nossa Senhora da Guia peregrinam pela Bahia.png

Na ocasião, as imagens peregrinas do Senhor Bom Jesus do Bonfim e de Nossa Senhora da Guia serão enviadas pela Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim e permanecerão com a comunidade durante onze dias.

Será a primeira vez que a Imagem de Nossa Senhora da Guia deixará a Colina Sagrada. A fim de acolher as imagens, a partir das 13h, os paroquianos se encontrarão na Comunidade Santo Antônio, no Condomínio João Durval. Às 16h, dará início a uma extensa procissão, que seguirá pelas principais ruas do bairro até a Matriz, em Saramandaia.

A Imagem de São Francisco de Assis, que também será carregada em andor durante a procissão, visitará todas as comunidades da paróquia, além de encontrar com as imagens dos padroeiros Santo Antônio, São Benedito, Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora da Salette. (LMI)


Fonte: Conteúdo publicado em gaudiumpress.org