Cooperadores dos Arautos do Evangelho na Procissão de Nossa Senhora dos Prazeres - Maceió - AL

Na capital alagoana, um grupo de cooperadores dos Arautos do Evangelho tem realizado diversas atividades evangelizadoras, somando seus esforços à grande tarefa missionária para a qual são convocados todos os batizados, conforme nos ensina o Concílio Vaticano II: “A missão da Igreja tem como fim a salvação dos homens, a alcançar pela fé em Cristo e pela sua graça. Por este motivo, o apostolado da Igreja e de todos os seus membros ordena-se, antes de mais, a manifestar ao mundo, por palavras e obras, a mensagem de Cristo, e a comunicar a sua graça.” (Decreto Apostolicam Actuositatem)

 No dia 15 de Agosto, aniversário natalício do fundador dos Arautos do Evangelho, Mons. João Scognamiglio Clá Dias, EP, os cooperadores se reuniram na Paróquia do Menino Jesus de Praga para uma Missa em ação de graças. 

A festa da padroeira de Maceió, Nossa Senhora dos Prazeres, foi ocasião para somarem seus esforços aos de toda igreja local para homenagear a Mãe de Deus. Os cooperadores dos Arautos estiveram presentes em inúmeros momentos da festa, ajudando na acolhida dos fiéis, com a doação e venda de lanches com o intuito de arrecadar fundos para a Arquidiocese e, revestidos de sua túnica característica, dar público testemunho de sua fé na procissão pelas ruas da capital. 

Os cooperadores dos Arautos também promovem visitas aos enfermos, procurando levar o consolo de Cristo aos nossos irmãos sofredores.