NOITE DE LOUVOR À MÃE DE DEUS E NOSSA NA PARÓQUIA SÃO COSME E SÃO DAMIÃO

A Paróquia São Cosme e São Damião, localizada no bairro da Liberdade, em Salvador, recebeu os Arautos do Evangelho para uma noite de Ação de Graças a Deus por tudo que tem feito, através do Imaculado Coração de Maria.

A Paróquia foi criada em 14 de abril de 1941 e homenageia os mártires que, desde muito jovens, manifestaram um enorme talento para medicina que estudaram e se diplomaram na Síria, exercendo com muita competência e dignidade sua profissão. Com isso, seus tratamentos e curas aos doentes, muitas vezes à beira da morte, eram vistos como verdadeiros milagres. Eles foram perseguidos pelo imperador Diocleciano, além de serem questionados e obrigados a abandonarem os princípios cristãos que curavam em nome de Jesus Cristo. Como não negaram sua fé, foram torturados até a morte.

A imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima foi acolhida com muita fé e entusiasmo pelos paroquianos. Em seguida, o Pároco, Pe Josevaldo Carvalho Nascimento, e a senhora Patrícia, paroquiana, realizaram a coroação, colocando toda a paróquia sob à proteção do Imaculado Coração de Maria.

Ao término deste ato e a pedido do Padre, muito fervoroso ao amor maternal de Nossa Senhora, foi recitada a oração que mais agrada à Mãe de Deus e Nossa: o santo terço, agradecendo e pedindo graças para continuarmos na caminhada de fé. Além disso, rezou-se por todas as intenções da Santa Igreja: pelo nosso Papa Francisco, pelos Bispos, pelo Clero e por todas as pessoas presentes e ausentes.

A noite ainda contou com a participação do Coral dos Cooperadores dos Arautos do Evangelho, que recitou lindos cantos em honra a Jesus e a Maria, como: Quão formosa sois, Nome Dulcíssimo, A Cristo Rei, Veni Creator, A treze de Maio, Salve Estrela do Mar, além de outros. Foi um momento de muitas graças daquela que nos acolhe e sempre nos conduz pelas mãos, para mostra-nos o verdadeiro caminho, que é o Cristo Jesus.

Ao final, o Pe Josevaldo agradeceu aos Arautos do Evangelho por partilharem com toda a comunidade o momento de louvor, Àquela que nos ampara e nos eleva para Deus, Uno e Trino, a fim de realizarmos a nossa Missão aqui na terra.

 

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

One Response to NOITE DE LOUVOR À MÃE DE DEUS E NOSSA NA PARÓQUIA SÃO COSME E SÃO DAMIÃO

  1. muito obrigado padre josevaldo carvalho pelos 7anos de servico pela igreja cosme e damiao pela missao que fez durante todos os anos de apredizagem da paroquia que tanto teve aproveitamento espiritual das missoes realizadas na igreja que tanto te ama eu desejo boa sorte na nova paroquia de de cruz das almas .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *