No dia 06 de agosto, a Arquidiocese de Salvador celebrou o dia da Transfiguração do Senhor, na Igreja São Pedro dos Clérigos, no Terreiro de Jesus. A Santa Missa foi presidida pelo Arcebispo e Primaz do Brasil, Dom Murilo Sebastião Krieger e concelebrada por Padre Lázaro Muniz,  Pároco  da Catedral, além das presenças dos Diáconos  Raimundo Moreno e Eduardo Lessa.

O Coral dos Cooperadores dos Arautos do Evangelho animou a Celebração. 

Na homilia, D. Murilo ressaltou a importância da Transfiguração de Jesus através da  qual Ele revelou sua Divindade aos apóstolos Pedro, Tiago e João, a fim de que confirmados estes na fé e na confiança em Jesus, confirmassem eles os demais apóstolos,  nos trágicos e terríveis momentos da Paixão e morte de Nosso Senhor.

Além disso, o Sacerdote reportou-se aos problemas vivenciados pelas  pessoas, pelas famílias e pelo Brasil. E mais, pelo mundo inteiro, citando o caso da Venezuela,  onde a população já emagreceu , em média,  10 quilos, pois de há muito vem passando fome. Portanto,  devíamos também  ter fé e confiança  no poder de Jesus, que é o Senhor da História.

E antes da bênção final, Padre Lázaro convidou a todos que se dirigissem com o Arcebispo à  Catedral. Nela, também se encontra a sede da Paróquia da Transfiguração do Senhor que, atualmente, está em reforma,  na qual foi dada  a bênção solene a todos os fiéis, com aspersão de água benta. Em seguida, Dom Murilo Krieger recebeu dos Arautos do Evangelho, pelas mãos do Coral dos Cooperadores, a obra de Monsenhor João S. Clá Dias, EP, São José: Quem o conhece?…