A Igreja da Venerável Ordem Terceira do Carmo, erguida entre 1788 e 1803, em Salvador, celebrou, no dia 09 de agosto, a Ação de Graças a Deus e a Nossa Senhora por dez jovens terem vencido mais uma etapa da vida: a conclusão do ensino superior no curso de Fisioterapia.

Nesta Igreja, os irmãos da Terceira Ordem do Carmo realizam os seus encontros e celebrações. Nela se encontra a imagem de cedro do Senhor Morto, com duas mil pedras de rubis, esculpida em 1730, pelo escravizado Francisco das Chagas, considerado o “Aleijadinho baiano”.

Atendendo ao convite, o Coral dos Cooperadores dos Arautos do Evangelho de Salvador animou a celebração na presença do Frei Alberto Fernandes, da Ordem Carmelita, que presidiu a belíssima Eucaristia.

Em sua homilia, o Frei aponta para o privilégio daqueles que, em forma de gratidão, olham para trás e reconhecem a presença de Deus ao longo da caminhada, além de todos terem sido chamados à Luz da Verdade, sendo aquele momento de conquista celebrado pela Palavra e pela Eucaristia, que sustenta a caminhada na busca da verdade, da justiça e do amor.

Assim, devemos pedir a Deus o dom da sabedoria, pois ela está acima de qualquer conhecimento, além de ser necessária para sermos honestos, competentes e eficientes na sua graça.