Em Missa celebrada na sede dos Arautos do Evangelho em Salvador, 38 fiéis realizaram sua consagração a Jesus pelas mãos de Maria, segundo o método de São Luís Grignion de Montfort.

Após a homilia, os neo-consagrandos rezaram a fórmula da consagração. Em seguida, aproximaram-se da imagem de Nossa Senhora e, segurando a faixa azul que pendia das mãos da imagem de Nossa Senhora, rezaram “Ó minha Senhora e minha Mãe, sou todo vosso e tudo o que tenho Vos pertence”

São Luís Grignion de Montfort fez lindíssimas previsões sobre uma fase histórica toda dedicada a Maria, por meio da qual se instauraria o verdadeiro reinado de Cristo. Mas seus contemporâneos não lhe deram crédito, ficando sua figura muito tempo relegada ao esquecimento.

Na atualidade, o crescente número de devotos de São Luís Grignion parece ser muito significativo da iminência de grandes acontecimentos. Com efeito, como sói acontecer com as profecias, os sinais se multiplicam na medida da proximidade de sua realização.

Este sintoma talvez não seja alheio ao fato de estarmos no centésimo aniversário das aparições da Virgem Santíssima na Cova da Iria. Haverá alguma íntima relação entre a devoção pregada por São Luís Grignion e os acontecimentos prenunciados em Fátima, entre estes o triunfo do Imaculado Coração de Maria? Tudo leva a crer que sim, pois em ambos os casos se prognostica o estabelecimento do Reino de Nossa Senhora sobre a terra e os corações, algo que constitui por certo uma constante nas profecias, entre as quais devemos contar o Pai-Nosso: com efeito, uma oração ditada pelo próprio Deus só pode ser uma promessa de realização.” (Revista Arautos do Evangelho, 184 – Abr 2017.