ARAUTOS NO MUNDO:ENCONTRO DO APOSTOLADO DO ORATÓRIO EM FÁTIMA

No mês de maio, em homenagem aos cem anos das aparições de Nossa Senhora, em Fátima, os representantes do Apostolado do Oratório dos Arautos do Evangelho reuniram-se no Santuário de Fátima. Em uma jornada mariana, mais de dez mil pessoas estiveram presentes para rezar, a fim de que se cumpra  a promessa de Nossa Senhora: “Deus quer estabelecer no mundo a devoção ao Meu Imaculado Coração”[1].

O encontro iniciou com a Santa Missa celebrada pelo Bispo Castrense de Portugal, Monsenhor Manuel Linda, e abrilhantada pelo Coro dos Arautos. Em seguida, a Adoração ao Santíssimo e recitação do santo Rosário. Terminado este evento, deu-se a procissão na esplanada em direção à Capelinha das Aparições. Cada membro levava consigo seu Oratório, bem como orações de famílias por onde a imagem de Nossa Senhora de Fátima visitou. Em seu Tratado da Verdadeira Devoção, comenta São Luis: “Maria é a Rainha do céu e da terra por graça, como Jesus é o Rei por natureza e conquista. Ora, como o reino de Jesus Cristo consiste principalmente no coração ou interior do homem, segundo esta palavra: O reino de Deus está no interior de vós, assim também o reino da Santíssima Virgem está principalmente no interior do homem, isto é, na sua alma. E é principalmente nas almas que Ela é glorificada com seu Filho do que em todas as criaturas visíveis, e podemos chamá-la, com os santos, a Rainha dos Corações”[2].

 Portanto, cheios de alegria e confiantes na esperança de Deus, comprometamo-nos a fazer o que Jesus nos disser por intermédio de sua Mãe Santíssima.


Fonte:
[1]Nossa Senhora, 1917
[2] Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem, nº 38

This entry was posted in Arautos no mundo. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *