No mês de maio, em homenagem aos cem anos das aparições de Nossa Senhora, em Fátima, os representantes do Apostolado do Oratório dos Arautos do Evangelho reuniram-se no Santuário de Fátima. Em uma jornada mariana, mais de dez mil pessoas estiveram presentes para rezar, a fim de que se cumpra  a promessa de Nossa Senhora: “Deus quer estabelecer no mundo a devoção ao Meu Imaculado Coração”[1].

O encontro iniciou com a Santa Missa celebrada pelo Bispo Castrense de Portugal, Monsenhor Manuel Linda, e abrilhantada pelo Coro dos Arautos. Em seguida, a Adoração ao Santíssimo e recitação do santo Rosário. Terminado este evento, deu-se a procissão na esplanada em direção à Capelinha das Aparições. Cada membro levava consigo seu Oratório, bem como orações de famílias por onde a imagem de Nossa Senhora de Fátima visitou. Em seu Tratado da Verdadeira Devoção, comenta São Luis: “Maria é a Rainha do céu e da terra por graça, como Jesus é o Rei por natureza e conquista. Ora, como o reino de Jesus Cristo consiste principalmente no coração ou interior do homem, segundo esta palavra: O reino de Deus está no interior de vós, assim também o reino da Santíssima Virgem está principalmente no interior do homem, isto é, na sua alma. E é principalmente nas almas que Ela é glorificada com seu Filho do que em todas as criaturas visíveis, e podemos chamá-la, com os santos, a Rainha dos Corações”[2].

 Portanto, cheios de alegria e confiantes na esperança de Deus, comprometamo-nos a fazer o que Jesus nos disser por intermédio de sua Mãe Santíssima.


Fonte:
[1]Nossa Senhora, 1917
[2] Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem, nº 38