A devoção reparadora do primeiro sábado do mês de junho iniciou com a acolhida da imagem de Nossa Senhora de Fátima na sede de Nossa Senhora da Reconquista e São Domingos. Como de costume, após a coroação da imagem por um casal de terciários, deu-se início a meditação sobre o terceiro mistério glorioso: a descida do Espírito Santo, e a recitação do santo Rosário.

Jesus, depois de sua Ascenção, prometeu que enviaria aos seus Apóstolos um consolador: o Espírito Santo. Antes de subir aos céus, Nosso Senhor reúne os seus discípulos na Galileia e diz-lhes: “Toda a autoridade me foi dada no céu e sobre a terra. Portanto, ide e fazei discípulos meus todos os povos, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, e ensinando-os a observar tudo o que vos ordenei! Eis que estarei convosco todos os dias, até o fim do mundo”.

Após a meditação, todos participaram da Santa Missa celebrada pelo Pe. Carlos Tonelli, EP e animada pelo Coral dos Terciários dos Arautos do Evangelho.

Em sua homilia, o Sacerdote invoca a sequência da Solenidade de Pentecostes para que possamos, em unidade, guardar as palavras do Cristo e ter o empenho em anunciar o Evangelho para todas as criaturas. 

SEQUÊNCIA DO ESPÍRITO SANTO

Espírito de Deus, enviai dos céus um raio de luz!
Vinde, Pai dos pobres, dai aos corações vossos sete dons.
Consolo que acalma, hóspede da alma, doce alívio, vinde!
No labor descanso, na aflição remanso, no calor aragem.
Enchei, luz bendita, chama que crepita, o íntimo de nós!
Sem a luz que acode, nada o homem pode, nenhum bem há nele.
Ao sujo lavai, ao seco regai, curai o doente.
Dobrai o que é duro, guiai no escuro, o frio aquecei.
Dai à vossa Igreja, que espera e deseja, vossos sete dons
Dai em premio ao forte uma santa morte, alegria eterna. Amém!

Durante a Celebração Eucarística, ocorreu a cerimônia de consagração a Jesus pelas mãos de Maria.

A estes neo-consagrados que foram escolhidos pela Mãe Santíssima,  desejamos que Ela seja modelo de compromisso neste  chamado que Jesus lhes confiou. E lembrarem sempre das palavras de São Luís Maria Grignion de Montfort, “Quanto mais uma alma estiver consagrada a Maria, tanto mais estará consagrada a Jesus Cristo”.

O cantor lírico italiano Andrea Borselli que, através dos cânticos da Ave Maria e Santa Lucia, permitiu-nos a contemplação mais profunda da Santa Eucaristia que vivemos neste dia.

Ao término da Missa, todos participaram da trezena em honra ao glorioso Santo Antônio.