Acolhida da Imagem do Imaculado Coração de Nª Srª de Fátima


Tornou-se tradição a visita dos Arautos do Evangelho com a Imagem de Nossa Senhora de Fátima e o Oratório ao Hospital Ana Nery, no bairro da Caixa D’Água, em Salvador. “Precisamos sempre contemplar o mistério da misericórdia entre nossos irmãos. Misericórdia é o caminho que une Deus e o homem, porque nos abre o coração à esperança de sermos amados para sempre, apesar da limitação do nosso pecado” (Papa Francisco, Bula Misericordiae Vultus).

A visita foi organizada pela Terciária, Srª. Flaviane Verbena Silva Carvalho, funcionária do Hospital na função de Secretária do Banco de Sangue, juntamente com demais funcionários.

Visita foi organizada pela Srª Flaviane Carvalho e demais funcionários

O Catecismo da Igreja Católica apresenta que as obras de misericórdia são atos caridosos, pelos quais vamos ao encontro dos nossos irmãos, nas suas necessidades corporais e espirituais. “Estive doente e viestes visitar-me” (Mt 25, 36). Instruir, aconselhar, consolar, confortar são obras de misericórdia espirituais, e visitar os doentes é uma das obras de misericórdia corporal (2447).

O Pe. Carlos Tonelli, EP, juntamente com um grupo de Terciários e Consagrados visitaram as dependências do Hospital: leitos, enfermarias e UTI’s com a Imagem e o Oratório de Nossa Senhora.

Momento de oração com a Equipe Médica, Consagrados e Terciários no Ana Nery

Os Consagrados e Terciários conduzem a Imagem de Nossa Senhora aos leitos

A  Imagem é conduzida até a unidade coronariana do Hospital

Em cada dependência, funcionários e pacientes recebiam palavras de conforto, entusiasmo, fé e a benção do Padre, além dos postais que o Sacerdote doava. Assim, “pedindo a Maria que reze por nós, reconhecemo-nos como pobres pecadores e nos dirigimos à “Mãe de misericórdia”, à Toda Santa. Entregamo-nos a ela “agora”, no hoje de nossas vidas” (Catecismo da Igreja Católica, 2677).

Pe. Tonelli, EP, vai em cada dependência e acolhe calorosamente cada paciente e cada família

Em clima de Oração, os Arautos levem fé, conforto e oração para cada pessoa

A equipe do Hospital (médicos, enfermeiros e funcionários), sempre muito cordiais, agradecia a presença e aproveitava para fazer suas orações e pedidos à Nossa Senhora.

A oração no sustento da vida diária

Nossa Senhora nos ama de forma tão carinhosa

Após a visita, foi celebrada a Santa Missa, com a presença de alguns pacientes em atendimento e internados, além de funcionários e médicos.

A Celebração no Hospital Ana Nery

Em clima de muita oração, o Pe. Tonelli celebra o Sacrifício de Jesus

A manhã terminou com pacientes buscando o Sacramento da Confissão. “Deus manifesta sua onipotência convertendo-nos dos nossos pecados e restabelecendo-nos em sua amizade pela graça (“Deus, qui omnipotentiam tuam parcendo máxime et miserando manifestas… – Ó Deus, que manifestais o vosso poder sobretudo na misericórdia…”” (Catecismo da Igreja Católica, 277).

Sacramento instituído por Nosso Senhor Jesus Cristo

Fora um dia de muitas bênçãos e graças, perceptível por todos, afinal “foi por intermédio da Santíssima Virgem Maria que Jesus Cristo veio ao mundo, e é também por meio dela que Ele deve reinar no mundo” (Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem, Introdução, n° 1).

A purificação interior é tarefa de toda uma vida