Iniciando o ano letivo para os alunos da Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI), a Universidade do Estado da Bahia (UNEB) pôde, nessa quinta-feira, 16 de março, reverenciar um momento muito especial para aqueles que têm a devoção a Nossa Senhora. A imagem peregrina foi até o Campus I, localizado no bairro do Cabula, com as presenças dos Cooperadores dos Arautos dos Evangelho.

Alunos de diversas oficinas estiveram presentes para rezarem com os Arautos do Evangelho

A UNEB, em sua multicampia, agrega atividades de pesquisa, ensino superior, pós-graduação e extensão, como a UATI, que tem como proposta a educação continuada (não formal) para as pessoas da terceira idade (de 60 a 90 anos).

Cerca de 50 alunos da UATI participaram do momento de oração, através da Coroação à Nossa Senhora realizada pela Coordenadora Profª. Sônia Bamberg e, representando os alunos, o Sr. Manoel da Conceição.

Coroação à Nossa Senhora pelas mãos da Coordenadora Sônia Bamberg

Coroação à Nossa Senhora pelas mãos do aluno Manoel da Conceição

Os alunos estavam contemplativos com o momento de oração diante da imagem de Nossa Senhora de Fátima.

A contemplação diante da imagem de Nossa Senhora

Um dos alunos, muito católico, pôde rezar um Mistério do terço com muita devoção

Depois, cada um, no final, pôde gratular à Nossa Senhora por tão sublime momento na abertura do ano letivo das aulas, começando a agradecer por tudo que vem sendo oferecido para todos.

Estes senhores e senhoras mostraram que a idade não é o limite para louvar e agradecer a Nossa Senhora

Tudo por Maria!

Emoção diante da imagem de Nossa Senhora de Fátima

“Oh, Mãe eu me ofereço inteiramente toda a voz!”

Ao final, os Cooperadores puderam fazer um lanche com os professores e alunos  da UATI, agradecendo pela linda manhã em oração com Nossa Senhora.

Agradecendo a Deus por tudo